Estante com pé palito

Quem me segue lá no Instagram deve lembrar da foto de um caixote que eu postei com a legenda - recebi essa caixa de um cliente com um pedido: "um bar diferente para colocar na minha sala".

Esse pedido veio de um seguidor do blog que me mandou um e-mail com a foto da caixa perguntando se daria para fazer uma estante pra ele colocar algumas garrafas de vinho.

Eu gostei bastante do desafio, resolvi desmontar o móvel inteiro e achei que valeu a pena. Tirei fotos dele aqui na minha casa depois de pronto:




E então, gostaram? Agora uma foto de como era a caixa que eu recebi:




Como o fundo estava bem sujo e com a madeira danificada, achei melhor deixar o móvel aberto e investir num pezinho legal.

Eu desmontei todo o móvel para passar a lixadeira e tirar o rótulo da frente. Como tirei todos os pregos, tive que remontar a caixa e para isso, usei parafusos e a parafusadeira.

O pé palito eu comprei no mercado livre e paguei R$ 50,00 o conjunto com 4 unidades. Para colocá-los, fiz um molde circular na medida, dobrei na metade e marquei o centro no pé. Com a furadeira, fiz um furo guia:




Em seguida, coloquei cola para madeira e parafusei o pé na base da caixa:




Para pintar o caixote usei três cores: cinza, branco e verde piscina. Os tons intermediários foram feitos com a mistura dessas cores.

Eu coloquei a fita crepe e fiz alguns desenhos:



Esse tipo de pintura exige tempo e paciência. Eu dei duas demãos de cada cor de tinta, tirei a fita crepe e coloquei novamente formando o outro triângulo.

No final, passei verniz por todo o móvel para proteger a madeira e a pintura.







Mas o esforço valeu a pena! Eu gostei muito desse móvel e acredito que ele pode dar uma outra cara a qualquer ambiente.

Um ótimo fim de semana a todos.

0 Comentarios