7 ideias para separar cômodos

Bom dia! Hoje em dia cada vez mais temos apartamentos pequenos, com espaços integrados. Isso deixa o local mais amplo e confortável.

Se você quer criar uma divisão num espaço grande, pode optar por ideias bem criativas e modernas. Eu separei algumas que gostei muito.  Algumas são para um bolso mais largo e outras são mais baratinhas. 

Começo por esse projeto, em que o casal optou por uma estante feita de caixotes de plástico para criar uma divisão entre o quarto e a sala. Os caixotes também servem como rack para a TV. Achei bem moderno!

Casa Abril

Nesse outro quarto,  o armário serve como closet e cabeceira da cama. Ele foi construído especialmente para esse projeto e no link, tem o passo a passo de como fazer esse armário. Vale a pena checar.


Vtwonen

Para dividir a copa da sala de TV, foi usada essa estante cheia de nichos. Se você é bagunceiro e não consegue manter apenas seus enfeites com cara de revista, opte por mais mais caixotes.


Simples decoração

Um projeto mais em conta e que pode ficar bem legal é esse divisor feito com pallets. Nesse projeto, ele foi usado para dividir o quarto e o escritório. Para enfeitar os pallets, ela colocou alguns quadrinho e pregou alguns prendedores de metal para colocar pôsteres. Ideia simples que podemos fazer em qualquer parede da casa.

My friend Staci

Já fiz um post inteiro falando sobre os cobogós (se você perdeu). Eles são bonitos, ventilam a casa e claro, servem perfeitamente para dividir os ambientes.


Glamour Globo

Você pode usar cordas para dar um efeito rústico e, ao mesmo tempo, sofisticado ao seu ambiente. Eu fui num hotel em Salvador (não lembro o nome. Se alguém souber, me ajude) em que essa divisória foi usada entre a recepção e a sala de estar. Ficou bem bonito.


Buzzfeed

Por último, um projeto bem original para agradar a você, que gosta de arregaçar as mangas. Essa divisória abaixo foi feita com discos de vinil. Não ficou muito legal?


Apartment therapy

Outra opção que você já encontra pronta em algumas lojas, são os biombos, com uma grande variedade de materiais e formatos.

2 Comentarios

  1. Oi Mariana,
    achei muito bacana essas dicas. Gosto de projetinhos simples e econômicos e fiquei apaixonada na primeira ideia, a dos caixotes. Eu faria na minha casa com certeza!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane, também adorei a primeira, simples e bem barata! Beijos.

      Excluir