Fazendo um bolo falso

Estou fazendo a decoração do meu casamento e um dos ítens bem importantes nessa tarefa é o bolo.
Em geral o buffet faz um bolo grande, que é cortado na cozinha e é tarefa do decorador providenciar um bolo falso. Foi bem trabalhoso, mas muito divertido. Se você tiver curiosidade ou quiser se aventurar um dia, vou colocar aqui o passo-a-passo.

bolo falso, decoração, festa, casamento



MATERIAIS:
- bolo falso de isopor (eu comprei um de três andares, você pode escolher quantos andares, qual o tamanho e o formato);
- pasta natural de biscuit (não compre a branca e sim a natural que dá para tingir de qualquer cor). Eu comprei 5 quilos e sobrou um;
- para decorar eu usei papel de scrapbook, tachinhas pintadas, flores de EVA (que comprei pronta e paguei R$ 5,00 uma embalagem com 6 - comprei uma embalagem roxa e uma laranja);
- retalhos de tecido (isso para cobrir os noivinhos);
- cola;
- tesoura.

bolo falso, decoração, festa, casamento


O primeiro passo é abrir a massa, que é a parte mais chata de todas. Abra com um rolo de madeira (eu usei uma garrafa de vinho vazia, porque não tinha rolo). Os experts em bolo falso cobrem a primeira camada inteira com esse pedaço, mas eu achei muito difícil e resolvi cobrir cada face do bolo de uma vez. A parte inferior não precisa.

bolo falso, decoração, festa, casamento


Passei cola no isopor antes de grudar a massa. Fiz isso com as três camadas do bolo. Agora é hora de decorar e esconder a junção das massas.

bolo falso, decoração, festa, casamento

O primeiro andar eu resolvi usar o tom lilás. Pintei tachinhas brancas com tinta lilás e usei a mesma tinta para pintar o biscuit e fazer tranças para esconder os defeitinhos da junção dos pedaços.
Na segunda camada usei papel laranja (notar que a parte que fica por baixo pode ficar sem acabamento nenhum). Cobri os defeitos com uma fita xadrez roxa.

bolo falso, decoração, festa, casamento

Por fim usei papel de scrapbook e as mesmas trancinhas para tapar defeitos.
Os noivinhos eu fiz com uma bola de isopor no corpo, bola de biscuit na cabeça e uma massa de biscuit para cobrir tudo. Fui alisando com o dedo para tirar imperfeições. A roupinha de retalhos de tecido foi colada com cola branca.
Deu bastante trabalho, mas ficou legal e combinou com os outros itens de decoração da festa. Quem quiser se aventurar nessa, posso mandar várias imagens de inspiração que guardei.

0 Comentarios