Repaginada no móvel - meu primeiro post

Bom dia! Esse é o meu primeiro post e começo esse blog contando um pouco sobre esse móvel sem graça da minha sala. Alugamos o apartamento já com alguns móveis, que compramos do proprietário antigo e essa cômoda veio no pacote. 
Para deixá-la com uma cara mais divertida, comprei spray cinza e papel contact preto e laranja neon.


movel geometrico, movel com pintura geométrica, faça você mesmo, diy, movel colorido, colorir cômoda, a casa eh sua, acasaehsua


Infelizmente estava sem máquina para registrar a transformação, mas vou tentar explicar o passo a passo abaixo:

MATERIAIS:
- 1 lata de spray Colorgin Arts cinza granito;
- 2 metros de contact preto (comprei a mais por precaução);
- 1 metro de contact laranja neon;
- lixa para madeira (eu comprei lixa 100 para madeira).

reciclagem, móvel colorido, contact


COMO FAZER:
O primeiro passo foi lixar o móvel, para tirar todo o verniz e conseguir uma boa pintura. As duas gavetas deslizam por trilhos e precisei tirá-los antes da pintura.

Apliquei o spray nas partes visíveis do móvel. Em alguns lugares o spray escorreu um pouco. Eu esperei secar, lixei novamente e apliquei um pouco mais de spray, deu certo. Na parte interna, como vocês podem ver pelas fotos, não me preocupei em cobrir a superfície.

Uma lata apenas foi suficiente, porque eu lixei bastante e essa tinta escura cobre bem, dei apenas uma demão.


reciclagem, móvel colorido, contact


Nas gavetas, apliquei contact preto por inteiro nas duas gavetas. É importante deixar a borda da gaveta com um pouco de contact também, para não aparecer a cor da madeira
Antes de pensar no desenho, eu medi a gaveta e calculei a medida necessária para cada triângulo laranja. Em seguida e só aplicar.
Por último coloquei os puxadores, que também pintei de cinza.


reciclagem, móvel colorido, contact


E então, minha nova cômoda está aprovada?


movel geometrico, movel com pintura geométrica, faça você mesmo, diy, movel colorido, colorir cômoda, a casa eh sua, acasaehsua


Espero que vocês tenham gostado desse novo espaço e fiquem a vontade para mandar dúvidas, comentários e sugestões. Espero junto com vocês criar ideias e soluções legais para a nossa casa.
Sejam muito bem - vindos!


6 Comentarios