Como fazer uma estante

Vou confessar uma coisa: muitas vezes quando estou procurando algo para a minha casa como uma luminária, um armário ou um painel eu procuro em diversas lojas opções já prontas e elas nunca me agradam tanto como as imagens de DIY do Pinterest.

Isso aconteceu com o móvel que vou mostrar aqui. Eu até gostei de algumas opções que encontrei, mas era tão caro que resolvi fazer a minha nas medidas que eu precisava. 

Eu já mostrei o passo a passo dessa estante AQUI e já mostrei o resultado final da pintura na segunda-feira. Hoje vou mostrar o vídeo da montagem dela. 


estante de madeira, rack, faça você mesmo, diy, a casa eh sua, acasaehsua, home decor, decor, decoração, home design, móvel, sala


Peço desculpas pela qualidade, tive que filmar no meu celular velho e foram horas de gravação. Então no final já estava escuro.




Como esse projeto foi apenas a remontagem do móvel que eu fiz, não coloquei a maneira que eu tratei a madeira. Eu comprei 2 tábuas de pinus bruta e a madeira vem bem áspera.

Para tratá-la, lixei bem com uma lixa no 220 e passei com um pincel uma camada de seladora a base de água. Esperei secar, lixei com uma lixa no 150 e dei uma segunda demão da seladora. Repeti o processo mais uma vez, dessa vez com uma lixa no 80.

É um processo trabalhoso, mas a madeira fica lisinha, vou fazer um vídeo para mostrar isso para vocês.

Se você gostou, dê um joinha no vídeo, se inscreva no canal e um ótimo fim de semana a todos!




0 Comentarios