Mesinha com pneu reciclado

Já vi alguns projetos de mesas feitas com pneus reciclados. O processo é um pouco trabalhoso, mas se você tiver um marceneiro ou algum lugar camarada que corte as madeiras para você, achei uma mesinha linda, que vale a pena tentar. É do blog While they snooze.


mesa feita com pneu


Nesse projeto ela reaproveitou os pés que já tinha em casa. Mas eu aconselho você a pedir os seguintes cortes de madeira: um círculo maior (na medida da base do pneu), um círculo menor (na medida do vão) e quatro pés palito.

Com esse material, o primeiro a fazer é fixar o pé palito na circunferência maior. Peça o pé já com o parafuso. Faça um furo na base com a furadeira e encaixe o pé.

Use prego líquido (que você encontra em lojas de construção) para fixar as duas partes da madeira no pneu.



Agora é o momento de cobrir o pneu. Para ter diferentes tons de fios, você pode usar fio de sisal, de juta e rami, que você encontra em grandes armarinhos. 

Para colar a corda no pneu, ela usou o prego líquido. Para colar a corda na base superior de madeira, ela usou cola quente.



Como toque final, os pés foram pintados de amarelo. Para isso, é só usar uma fite crepe e tinta.
 
 mesa feita com pneu


Eu estou com um pneu parado aqui faz alguns meses e quero fazer esse projeto. Assim divido melhor com vocês as dificuldades e as dicas de onde encontrar os materiais.

Estou indo viajar (férias no Chile) essa semana e por isso os posts vão ficar um pouco mais espaçados, mas volto com uma grande novidade. Bom final de semana!

1 Comentarios

  1. Nossa, que mesinha mais linda! Quem diria que foi feita com pneu, adorei!

    Bjsssss

    ResponderExcluir