Móveis de papelão - é possível?

Hoje vou apresentar aqui o Liqui Design, um escritório inglês que alia sustentabilidade e criatividade para criar peças incríveis e muito diferentes.

O formato de uma lata de leite foi a inspiração para a luminária abaixo, que pode ser unitária, num suporte triplo ou de mesa. Ela é feita de bambú.

Luminária

A luminária de sacola surgiu da ideia de usar um produto simples, do dia a dia e deixá-lo com outra cara. Para isso, foi feito um corte interno numa sacola de papel kraft. Ela está disponível para ser colocada na mesa ou para ser pendurada e tem vários desenhos.

Luminária reciclada

Essas luminárias foram usadas no projeto do Artisan Coffee Ealing e coloquei uma foto para ver como fica legal e diferente a decoração com essas luminárias.

Bar descolado


Seguindo o conceito de upcycling, a linha Edge usa papelões para criar lindos objetos, como relógios, luminárias e até mesas! 
O papelão usado é leve e muito resistente.

Relógio reciclado


Luminária reciclada


Mesa reciclada


Mesa reciclada

As bordas grossas e onduladas do papelão ficam visíveis, para mostrar a fascinante estrutura, As superfícies externas planas são laminadas em uma variedade de impressões.

1 Comentarios

  1. Wow, adorei!!! Curto muito essas coisas simples que, com outros usos e ideias, tornam-se sensacionais!

    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir