Ideias para colorir um tapete

Postei há algumas semanas o passo a passo para você fazer o seu tapete colorido (para quem perdeu). Acredito que dá para fazer um tapete bem legal para a nossa casa gastando pouco. 

O tapete de tear cru custa em média R$ 70,00 na medida de 1,50 X 2m. Somando à esse valor o gasto com tinta e fita crepe, acho que podemos fazer um tapete grande e bonito por menos de R$ 100,00!

Vamos tentar? Para isso separei algumas imagens para servir de inspiração. Começo pelas sugestões mais simples, de tapetes listrados.


Tapete listrado
I heart organizing

I heart naptime

Você pode usar listras coloridas. Uma dica para combinar cores é o site Design-seeds, que eu uso muito.

Tapete com listras coloridas
The diy playbook

Tapete com listras coloridas
Diy network

Vamos complicar um pouco? O modelo abaixo foi feito com papel contact como molde. Primeiro ela aplicou todos os pedaços de contact e depois passou a tinta com um pincel.


tapete com losango colorido
Crafts tutsplus

Posso complicar um pouco mais? Esse outro foi feito com fita crepe e régua. Para facilitar, você pode fazer um molde quadrado, para servir como guia.

tapete com pintura geométrica
Almost 40 year old intern

Posso complicar muito muito muito mais? Esse último você pode fazer da seguinte maneira: imprima os três desenhos (ou o desenho que escolher), cole-os num papelão e recorte-os com uma tesoura. Com a ajuda da régua, distribua-os pelo tapete e faça a marcação de cada desenho com uma caneta (o tom da caneta deve ser bem próximo ao tom da tinta). Agora pinte o interior de cada desenho com um pincel de espuma. Para finalizar, pinte a borda do desenho com uma cor de contraste (use um pincel bem fino).

tapete tribal
Upcycled treasures

Pareceu fácil, não? Se você tomar coragem não se esqueça de dividir aqui conosco.

0 Comentarios