Prateleira para o decodificador da TV

Ganhei dos meus pais uma TV de 46 polegadas e como não tinha espaço para um rack, penduramos a TV na parede. Por três semanas o decodificador da TV ficou em cima de uma pilha de livros na cadeira, para conseguirmos mudar de canal.
Como isso estava horroroso, resolvi que era hora de arregaçar as mangas e fazer algo mais prático e bonito para mudar o canal da TV. Queria uma prateleira pequena, em que coubesse o decodificador, um computador e uma luminária. Nas lojas qualquer prateleira estava em torno de R$ 60,00 e era muito grande, então resolvi fazer do meu jeito:

prateleira, estampa, contact, faça você mesmo


MATERIAIS:
- 1 pedaço de madeira (a minha mede 42 cm X 26 cm) - fui numa loja que vende pedaços e madeira e paguei R$ 8,00;
-  contact colorido;
- mão francesa para apoiar a prateleira (duas);
- furadeira;
- bucha e parafusos.

prateleira, estampa, contact, faça você mesmo


COMO FAZER: 
O primeiro passo é colocar a madeira na parede, junto com a mão francesa, para medir onde ela deve ficar na madeira. A mão francesa tem dois pontos que ficam em contato com a madeira e dois pontos para fixar na parede. Eu a coloquei na madeira e com a régua calculei os dois pontos em que tinha que furar a madeira. É importante que o parafuso seja menor que a espessura da madeira.
Como vou colocar contact, apenas furei para marcar a madeira e saber onde colocar depois o parafuso. Apliquei o contact nas duas faces da madeira.

prateleira, estampa, contact, faça você mesmo


Depois coloquei a mão francesa nos lugares marcados e parafusei. Em seguida calculei a altura em que queria a prateleira, coloquei o nível e furei a parede. Coloquei uma bucha 6 e a prateleira ficou bem firme.
O bom da mão francesa também é que você pode enrolar o cabo da TV que sobra nela.


prateleira, estampa, contact, faça você mesmo

Pronto! Cadeira + pilha de livros aposentados.

prateleira, estampa, contact, faça você mesmo

0 Comentarios