11/03/2015

Decoração simples e original

Tenho visto por aí muitos restaurantes e cafés cada vez menores. A melhor estratégia, nesses locais, é criar um ambiente clean e auto-explicativo, sem perder o charme.

E foi exatamente isso que a agência Brandon, da Ucrânia fez no restaurante Simple, em Kiev.

Focado em comidas simples e originais com ingredientes locais, o tema é expressado na decoração através de cores neutras, plantas e muita madeira.

Logo na entrada, detalhes que fazem a diferença, como as luminárias feitas com vidros reciclados, as letrinhas do restaurante no vaso e a placa com o nome.

restaurante pequeno

Como o lugar é bem pequeno, foi usado um banco grande numa parede e na outra, vasinhos de plantas. As luminárias no interior também são de vidros reciclados, em diferentes formatos.

restaurante pequeno

Um móvel simples feito sob medida para o local: saleiro / pimenteiro no formato de ampulheta com lápis e vasinho de planta.

saleiro

padaria

Outro detalhe bem legal na parede das plantas: esse mural feito com tábuas de madeira e caixas que funcionam como revisteiro.

mural na parede

Para guardar casacos, um cabideiro feito com um rastelo grande. Para o guarda-chuva essa pintura contínua na parede e na caixa ficou muito original.

cabideiro

Os papéis-tolha do lavabo ficam nessa casinha e os passarinhos estão a caminho no meio da parede.

banheiro de restaurante

Não são muito legais esses detalhes? Ideias simples e baratas que tornam esse lugar único.