Como pintar uma faixa na parede

Fiz um post há algumas semanas sobre como pintar metade da parede. Eu adorei a ideia e resolvi repetir na minha sala. A técnica da pintura vale também para qualquer faixa que você quiser fazer na sua casa.


pintar uma faixa na parede, wall paint, wall decor, pintar parede

Para mostrar bem todo o processo e você poder sair por aí pintando a casa toda, resolvi tirar o pó do meu canal do youtube e preparar um vídeo bem legal:




Aqui vão algumas dicas: 

1) eu pintei primeiro a minha sala e depois o escritório com os triângulos. No escritório, usei uma técnica muito mais inteligente: usei um barbante como guia para a fita crepe. Na sala tracei um risco (usei o nível para ficar reto) com um lápis. Foi bem chato apagar o lápis depois, apaguei com borracha e foi difícil.
Então o que eu recomendo: marque a altura onde sua pintura vai começar (isso pode ser com um pontinho de lápis), coloque o barbante com fita crepe nesse ponto. E assim vá marcado a parede toda com o barbante e com o nível. Depois é só colocar a fita crepe seguindo a linha.

2) calculei errado a tinta e no meio da última parede ela acabou (isso na primeira demão, ou seja, sou um zero à esquerda na noção de rendimento de tinta). Então tive que comprar um galão grande (é importante comprar no mesmo lugar para não haver variação de tonalidade).
Como esse, fiz uma coisa mais prática, já dilui toda a tinta e, durante a pintura, fui só reabastecendo a bandeja.
Na última parede, tive que dar três demãos. Nas demais, duas foram suficientes.

3) o truque de passar massa corrida funciona mesmo! A faixa ficou bem retinha.

4) se você não tem muita experiência com tinta, aconselho a pintar uma superfície menor.

5) não se esqueça de proteger bem o chão. Eu colei um jornal com fita crepe em todo o rodapé.

Bom, deixa eu parar de colocar muitos detalhes para ninguém achar que pintar a parede é um bicho de sete cabeças, pois não é. É um esforço que vale a pena e deixa sua casa de cara nova.
Se você tiver qualquer dúvida, pode me escrever.
Bom final de semana!

0 Comentarios