18/02/2021

4 dicas para banheiros pequenos

Você já deve ter entrado num banheiro grande e ter visto toalhas e roupas jogadas pelo cômodo (se não viu te mostro uma foto do meu banheiro rs). E ao mesmo tempo você já entrou num banheiro pequeno e viu que estava tudo bem organizado, no seu devido lugar.

Isso porque num banheiro pequeno é importante aproveitar ao máximo todo o espaço disponível e vou dar 4 dicas para aproveitar melhor um banheiro pequeno.

1) Invista numa prateleira longa na pia


Quando você tem uma cuba de sobrepor apoiada em uma prateleira, você pode escolher o tamanho dessa prateleira. 

Nesse lavabo abaixo a prateleira foi prolongada até a parede. Note que ela ficaria apertada se fosse toda na mesma medida até o final. Para não ter esse problema, a madeira vai afinando e esse espaço mesmo pequeno, serve para colocar um cestinho organizador e um sabonete líquido:


banheiro pequeno


Nesse outro banheiro aqui as duas prateleiras foram prolongadas. Parece um espaço pequeno, mas ele é suficiente para um cesto para papel higiênico e um porta toalhas.


banheiro pequeno decorado


2) Prateleiras suspensas na parede do vaso


Pensa aqui nos banheiros em que você já foi... Quantas deles tinham coisas na parede do vaso sanitário? Muitas vezes não aproveitamos essa parede, ela vira um espaço morto.

Nesse banheiro uma prateleira de corda (ótimo para quem curte um faça você mesmo) foi colocada na parede e uma floreira foi colocada em cima do vaso. Olha que bonito:


prateleiras no banheiro


Nesse outro banheiro foram colocadas três prateleiras com mão francesa em cima do vaso. E olha como você tem um ótimo espaço de armazenamento: cabe cestos, toalhas, potes com utensílios diversos, etc.


banheiro decorado


3) Espelho grande


A dica do espelho grande para aumentar o ambiente realmente funciona. Dessa maneira você pode optar por um modelo de espelho grande na hora de decorar o seu banheiro pequeno.


espelho no banheiro


Muitas vezes limitamos o espelho à área da pia. Nesse banheiro o espelho ocupa toda a área da parede até o box e ele parece bem maior:


espelho no banheiro


4) Cores


Você já deve ter ouvido aquela regra de usar o branco para deixar o ambiente mais amplo e daí vem aquele medo de colocar cores no seu espaço pequeno. Ao invés disso pense na cor como uma aliada para deixar o seu banheiro mais legal. 

Nesse banheiro abaixo várias cores foram mescladas: o branco e azul dos azulejos, o rosa da luminária, o verde das plantas, a madeira do móvel... E olha que lindo:


azulejos no banheiro


Nesse outro banheiro a faixa de cima dos azulejos brancos foi pintada de amarelo. Uma ótima maneira de deixar o ambiente mais bonito e aconchegante.


banheiro colorido


Para ver todos os banheiros que eu separei, é só conferir aqui  vídeo:




E se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos, com a sua família e ajude a divulgar o blog e o canal. Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário