DIY: como trocar a resistência do chuveiro

Uma das coisas que eu adoro fazer no frio é tomar um banho bem quente depois de chegar da rua gelada. Nas últimas semanas infelizmente essa minha tarefa não estava nada confortável. Meu chuveiro, que tem três níveis de temperatura, queimou na mais alta e o banho não estava tão quente.

Eu sabia que trocar a resistência era algo simples, mas não sabia que o fato de não funcionar em uma temperatura seria resolvido assim. O meu chuveiro é o modelo Top Jet da Lorenzetti e eu paguei R$ 24,00 pela resistência. Ou seja, se você está com esse mesmo problema, é algo simples e barato de resolver.

A resistência é essa peça pequena, que fica encaixada dentro do chuveiro. Para fazer a troca, você terá que pesquisar onde fica a resistência no seu modelo. No meu modelo, a abertura fica nessa parte entre o controle da temperatura e a ducha. O primeiro passo é DESLIGAR A CHAVE GERAL de energia da sua casa. A troca é fácil e rápida, não tem muito segredo.




Como eu não sabia como fazer e sou um pouco medrosa com essa parte de eletricidade, gravei o processo para não ter dúvida e facilitar no processo:




Depois de fechar novamente o chuveiro, eu liguei para ver se estava OK, se não tinha água vazando e em seguida religuei a chave geral.

Prontinho! Chuveiro novamente funcionando em todas as temperaturas e me salvando nos dias de frio por aqui.




0 Comentarios