DIY: sacola de papel / faça você mesmo

Olá, estou aqui de volta após uma ausência muito grande. Não sei se vocês contaram, mas eu sim e foram quarenta e quatro dias longe daqui! O motivo foi um período de férias seguido por aquela volta cheia de trabalho. Mas o importante é que estou de volta.

Como não consegui fazer post dos meus últimos vídeos, vou atualizar aos poucos, então esse é um post de um vídeo que já fiz. Mas antes que vocês fiquem tristes, já aviso que essa semana terá vídeo novo.

O projeto de hoje é uma ideia bem simples e que pode servir para muitas coisas. É uma sacola de papel que eu fiz para colocar maus vasos. Eu tinha alguns vasos na sala, todos diferentes, e um deles era uma lata de tinta.


sacola de papel, paper bag, papel kraft, sacola kraft, diy, faça você mesmo, organizador, a casa eh sua, decor


Essa lata era daquelas de 3,6 litros que eu lavei depois que usei toda a tinta, enchi de terra e aproveitei para colocar uma plantinha que tinha nascido no vaso da minha samambaia. Não achei que ela fosse vingar, mas deu certo e então resolvi pintar a lata para deixar meus vaso mais bonito. Nesse mini projeto a minha preguiça falou mais alto: usei tinta de parede mesmo, não lixei a lata e o resultado foi um vaso manchado com tinta descascando.

A maneira mais legal e em conta que encontrei para deixar todos os vasos com a mesma cara foi fazer uma sacola de papel kraft para colocar os vasos dentro. Eu comprei 3 metros, porque não tinha muita noção de quanto seria necessário. Fiz três vasos e sobrou bastante.

Para explicar melhor as medidas que você vai precisar do vaso, como passar essas medidas para o papel, onde colar, como fazer a dobra final e todo o passo a passo do processo, é só apertar o PLAY:




O papel kraft tem diferentes gramaturas e quanto maior a gramatura, mais rígida será a sua sacola. Uma das maneiras legais de fazer organizadores é fazer uma sacola bem grande e colocar coisas diversas. Num quarto de criança você pode usar para guardar brinquedos, toalhas e pode personalizar de diversas maneiras. Aqui duas sugestões: a primeira com um desenho divertido no seu papel e um pouco de vinil adesivo na parede e a segunda com o nome da criança.


sacola de papel, paper bag, papel kraft, sacola kraft, diy, faça você mesmo, organizador, a casa eh sua, decor


Na sua sala, você pode usar essa ideia como aquele porta trecos da última hora. Aquele muito útil na hora em que a sua visita toca a campainha (interfone para ser mais atual) e você tem que recolher a bagunça que sobrou pelos cantos. E aqui mais uma ideia para você decorar a sua sacola: um desenho bem divertido.


sacola de papel, paper bag, papel kraft, sacola kraft, diy, faça você mesmo, organizador, a casa eh sua, decor


Para quem trabalha em casa e quer organizar o escritório, uma ótima maneira de organizar canetas, réguas, fitas (para quem faz artesanato), clips e demais itens é criar uma sacola de papel do tamanho ideal para o que você precisa.

Aqui coloco dois exemplos: o primeiro com dois organizadores no tamanho certo para guardar fitas e carimbos e o segundo, menor e mais comprido, ideal para canetas e régua:


sacola de papel, paper bag, papel kraft, sacola kraft, diy, faça você mesmo, organizador, a casa eh sua, decor


Se você gostou das ideias, que tal compartilhar com seus amigos?




0 Comentarios