Como fazer uma luminária de trilho

A lâmpada do apartamento aqui de Santos era bem antiga, fluorescente e estava com um problema no reator. Minha ideia era mudar para lâmpadas de LED e buscar algo para deixar a cozinha mais iluminada.

Fiz algumas buscas pelas opções do faça você mesmo e achei que uma boa solução seria a luminária de trilho. No começo, achei que era um projeto bem complicado. Mas é fácil e o resultado ficou muito legal.

A base da luminária é o perfilado perfurado, que você pode comprar numa barra de 3m ou 6m. Eu medi o tamanho que ficaria bom na cozinha e comprei uma barra de 3m. Já pedi na própria loja para cortarem a barra na metade, para facilitar o transporte.

Mas algumas lojas não cortam a barra e, para cortar, você só precisa cortar na medida certa com um serrote.

O resultado final foi esse aqui:


luminária de trilho, luminária diy, luminária faça você mesmo, diy, faça você mesmo, decor, decoração industrial, a casa eh sua, cozinha, luminária


A barra vem na cor prata e eu pintei de preto com tinta spray. Os spots já comprei na cor preta. Mas você pode pintar a barra e os spots na cor que preferir.

E agora, vamos ao passo a passo:




O custo desse projeto foi cerca de R$ 140,00 e o mais caro foram os spots (R$ 93,00 no total). Você encontra diversas opções mais baratas por aí.

Se você tiver qualquer dúvida, é só colocar nos comentários.


0 Comentarios