03/08/2015

7 ideias para reaproveitar uma gaveta velha

Bom dia! Eu tinha prometido um post com projetos feitos com gavetas velhas. Aqui está ele.

Eu já reaproveitei duas aqui na minha casa, uma menor, que usei para fazer um nicho e guardar produtos de limpeza (para quem perdeu). E outra maior, que usei para guardar ferramentas. Assim que tiver pronta mostro o passo a passo aqui.

A primeira ideia, da Vivi, do Decorviva, é usar duas gavetas para formar essa mesinha bem moderna. Ela juntou as gavetas com parafusos, usou massa para madeira para tapar buracos, pintou a gaveta e os puxadores com tinta spray e colocou os pés palitos: 


gaveta reciclada, mesinha com pé palito, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling


Nesse outro projeto, a gaveta velha virou um banquinho / apoio para os pés. Para isso, foi usada uma placa de compensado cortada na medida da gaveta e estofada com enchimento e tecido.


gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
Beyond the picket fence

Se você está precisando de uma estante, pode usar gavetas velhas, tinta e pés novos para criar essa aqui. Aqui vai uma dica: é importante que a estante fique bem firme antes de você usá-la. Se o pé não ficar muito estável, é melhor fixar a estante na parede ou tirar os pés.


estante de gaveta, gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
Pinterest

A Stacey, do blog Addison meadows lane, transformou uma cômoda velha em um rack de TV e, para isso, retirou as gavetas e deixou um espaço aberto para DVD / home theater. Com as gavetas que sobraram, ela fez esses nichos para guardar livros. 


nicho de gavetas, estante de gaveta, gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
Hometalk

Até essa gavetinha bem pequena pode virar um lugar prático e bonito para você guardar suas bijous. É só adicionar ganchos e puxadores.


porta joias com gaveta, nicho de gavetas, estante de gaveta, gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
Pinterest

Se você tem gavetas de diferentes tamanhos e cores, pode deixar tudo uniforme e criar esse nicho bem divertido para enfeitar a sua parede.


nicho de gavetas, estante de gaveta, gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
Salvaged whimsy

Por último, um projeto bem fácil e rápido. Uma gaveta transformada em quadro de avisos. É só pintá-la de tinta giz, adicionar ganchos e um quadrinho de cortiça. Se você preferir, pode colocar um quadrinho magnético.


quadro de avisos, chalckboard, nicho de gavetas, estante de gaveta, gaveta reciclada, puff de gaveta velha, gaveta velha, old drawer, drawer, reciclagem, upcycling
My repurposed life

Para você que guardou sua gaveta velha, espero que eu tenha te ajudado com essas ideias e, para quem quer dividir seu projeto com as pessoas aqui, é só mandar um e-mail para blogacasaehsua@gmail.com.

Boa semana!

5 comentários:

  1. O que eu acho legal é transformação de objeto que talvez está esquecido,no canto o joga até no lixo, um resultado maravilhosa, e uma peça bem alegre e decorativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Veralucia, é verdade. As vezes pensamos em comprar um nicho e nem lembramos que uma gaveta velha pode servir. Eu já transformei gaveta em caixa para produtos de limpeza, para ferramentas e em porta temperos. Beijos.

      Excluir
    2. Olá. Adorei, você e muito criativa e ecologicamente educada. Parabéns, vou aproveitar suas sugestões. Obrigada.

      Excluir
    3. Oi Viviane, que bom que gostou. Muito obrigada! Se tiver qualquer dúvida, estou por aqui. Um beijo grande.

      Excluir
  2. Me encantaron sus ideas, gracias por compartir! Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir