31/10/2014

Ciao Vino & Birra

Há cerca de quatro anos, eu tive uma ideia de fazer uma parede com rótulos de cerveja. Não sabia muito bem se faria uma colagem na parede ou num móvel, mas comecei a colecionar os rótulos.

A minha coleção foi crescendo, os amigos e familiares sempre guardam os rótulos para mim e eu adquiri o hábito de tomar cervejas diferentes para aumentar minha coleção (e também porque eu gosto).

E foi nesse espírito que conheci esse lugar bem bonitinho, na região da Vila Mariana, em São Paulo. O lugar se chama Ciao Vino & Birra, é um restaurante italiano com muitas opções de cerveja. Ele tem alguns elementos bem simples e bonitos na decoração, que dá para copiar em casa.

Logo na entrada, vários vasinhos alegram o ambiente. Nas mesas eles reaproveitaram garrafas velhas para usar como vaso de flor. Durante a noite, para deixar esse cantinho mais charmoso, eles acendem uma plaquinha perto das flores.


Jardim Vertical

O lugar tem dois ambientes, uma varanda e o salão interno. A varanda tem vários quadrinhos de cerveja, algumas luminárias e algumas conchas penduradas.

Decoracao de bar

A noite, luzinhas penduradas no teto ficam acesas, para deixar o ambiente mais aconchegante A lousa, foi feita numa moldura dourada e fica entre dois conjuntos diferentes de azulejo. Olha esse quadrinho de telefone antigo, que criativo.

Entre a varanda e o outro salão, garrafas coloridas penduradas e faixas com as cores da Itália.

Decoracao de bar

No salão interno, eles colocaram luminárias feitas com raladores. Atrás do balcão, mais azulejos para colorir o ambiente.

Luminaria de ralador

O balcão não é usado para sentar e nessa parte lateral, para decorá-lo foi usada uma gaiola e dois vasos cheios de rolha, vasos com lacre de espumantes e garrafas de cerveja bem bonitas.

decoracao de bar

Do outro lado do salão, mais azulejos na parede. Esse mural é feito de pedaços de madeira de caixas de vinho, achei uma foto mais detalhada de um pedaço do mural, olha que bonito!

mural de azulejos

mural de azulejos

Para quem ficou curioso, o Ciao fica na Rua Tutóia e o site deles é esse.
E minha coleção de rótulos, continua numa pasta, esperando uma parede definitiva para ser exposta.
Bom final de semana!

30/10/2014

Móveis como você nunca viu

Conheci o site da Formabílio quando estava procurando algumas ideias para luminária. Eles contam com uma equipe grande de designers e vendem móveis muito diferentes e bem pensados, que deixam qualquer ambiente bonito.

São tantas imagens legais, que resolvi falar primeiro dos cabideiros e depois faço um post para as luminárias.

Para colocar na entrada de casa, esses dois cabideiros ficam muito bonitos. São bem simples e originais.

Cabideiro de madeira

Cabideiro de madeira

Para o quarto, você pode escolher esse cabideiro bem compacto, mas eficaz para guardar aquelas roupas que você gosta de deixar joagada e seu sapato de todo dia.

Cabideiro de madeira

Esse cabideiro abaixo é formado por três partes e você pode usá-las da maneira que quiser. A estrutura se ajusta com pequenas tiras de couro e fecho de botão. Ela se adapta de acordo com as peças que você quer pendurar, seja uma calça, casaco ou vestido.

Cabideiro de madeira

Essa estante tem prateleiras mais curtas na parte de cima e mais compridas na parte de baixo e por isso tem esse formato que parece que ela está encostada na parede. Os pequenos furos na estrutura permite que você escolha o que quer expor. Quer deixar a sua bagunça bem bonita? Coloque tudo na parte escondida e faça bonito na que aparece.

Estante de madeira moderna

Na mesma linha do cabideiro que te dá liberdadde para escolher como usar o seu móvel, temos esse outro. Ele tem uma base fixa e diversos complementos soltos, que você escolhe como quer usar. Você pode comprar o cabide, as prateleiras, essa bolsinha preta e o quadro de avisos separado, da maneira que quer montar seu móvel. Divertido, não?

Estante de madeira moderna

29/10/2014

Ideias para o dia das bruxas

Não temos a tradição de fazer festas e grandes comemorações no dia das bruxas (o famoso Halloween), mas algumas escolas e algumas pessoas celebram essa data.

As crianças gostam bastante da ideia de usar uma fantasia e ter uma decoração assustadora. Se você quer se aventurar nessa festa, mas não sabe o que fazer, separei algumas ideias baratas e divertidas.

A primeira sugestão é bem simples, só colocar a bebida dentro de uma injeção. A bebida, claro, tem que ser vermelha. Vale suco de morango, melancia, etc.


Halloween, dias das bruxas
Babble

Essa de colocar insetos no gelo já é bem conhecida, mas também bem fácil e barata de fazer. Você pode comprar vários insetos e usá-los no gelo e para decorar a sua parede.

Halloween, dias das bruxas
Babble

Halloween, dias das bruxas
Shelterness

Sabe aquelas luvas cirúrgicas? Elas também podem servir como um gelo bem divertido. É só colocar água, amarrar e colocar no freezer. Depois coloque na sua bebida colorida.


Halloween, dias das bruxas
Buzzfeed

Com gelatina e canudinho, você faz essas minhocas nojentas. Você pode misturar mais de um sabor de gelatina para ficar com diferença de cor. E para ficar mais nojento ainda, use o canudinho que dobra, como esse da foto abaixo.

Halloween, dias das bruxas
Pinterest

Podemos fazer nossa versão tupiniquim da abóbora, com abacaxi e laranja. Olha só como fica legal:

Halloween, dias das bruxas
A Subtle Revelry

Halloween, dias das bruxas
Buzzfeed

Essa versão gótica da maça do amor é feita com corante alimentar preto. Também fácil de fazer e com grande efeito.

Halloween, dias das bruxas
Simply Delicious Food

As velas combinam muito com a ocasião e para deixá-las com essa cara de filme de terror é só usar um pouco de cera de vela vermelha.

Halloween, dias das bruxas
Buzzfeed

Por último deixei esses fantasminhas bem fáceis. Desenhe essa silhueta e, com a ajuda de um estilete, faça esse corte. Depois é só pendurar na parede, ou você pode fazer um "varal" com barbante e fixá-lo com um pregador.
Halloween, dias das bruxas
Parents
Gostaram das ideias? Entao compartilhe com seus amigos e ajude a divulgar o blog. Beijos

28/10/2014

Como fazer uma luminária com lata

Nesse sábado postei algumas imagens de luminárias feitas com latas e recebi alguns e-mail pedindo para eu explicar o passo a passo. Procurei em alguns sites e achei um que gostei, no Shelterness. Vamos lá:

Materiais:
- lata grande,
- tinta;
- uma extensão com tomada;
- um bocal de lâmpada.

A primeira coisa a ser feita é furar a lata. Você pode fazer iso com esse abridor abaixo, com uma furadeira ou mesmo com um prego e martelo. Coloque uma fita crepe e marque o furo que fica mais fácil.

luminaria lata, luminaria reciclada, upcycling

Você pode comprar um fio paralelo e colocar a tomada e um interruptor ou simplesmente comprar uma extensão com tomada e cortar a parte da tomada fêmea (a que não encaixa na tomada). No exemplo ela usou um fio já trabalhado. Você pode usar a mesma técnica que fiz com o fio do Iphone, é fácil e fica bem bonito. Passe a ponta do fio (a parte sem a tomada) dentro da lata.

luminaria lata, luminaria reciclada, upcycling

Passe o fio por dentro do bocal. Agora vou colocar outro tutorial, esse da Thalita, do blog Casa de Colorir, que é bem didático e ótimo para seguir.

luminaria lata, luminaria reciclada, upcycling

Agora vamos pintar a lata. Eu recomendo usar um primer antes de pintar. Você pode usar uma tinta específica para metais e madeira.

luminaria lata, luminaria reciclada, upcycling

Agora é só colocar a lâmpada e testar sua luminária.

luminaria lata, luminaria reciclada, upcycling

É isso, luminária pronta! 

27/10/2014

Decoração de casamento bonita e barata

Bom dia! Recebi na semana passada, um CD com as fotos do meu casamento. 
Quem está preparando uma festa grande como casamento, festa de 15 anos, aniversário, etc, sabe a fortuna que custa um decorador.

Eu fiquei revoltada quando recebi os orçamentos e foi por essa razão que resolvi arregaçar as mangas e tomar as rédeas da decoração do meu casamento (e também porque é muito divertido fazer isso). Isso não excluiu o trabalho da decoradora, que escolheu todos os móveis, comprou as flores, colocou as cortinas e fez a montagem no dia. 

Já coloquei o passo a passo de tudo o que usei na decoração e alguns preparativos. Já ensinei como fiz o convite, as leiteiras que usei na cerimônia religiosa, os sousplats dos pratos, o bolo, os arranjos das mesas e o suporte para doces. Estava faltando as fotos de tudo isso junto. 

Eu escolhi um salão rústico, com jeitão de fazenda. Na foto abaixo dá para ver a parte do salão com as cortinas. Na parte da frente fica o gramado onde fiz a cerimônia religiosa.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Na cerimônia religiosa usei as leiteiras para fazer a passagem nas cadeiras. O pergolado já tinha, só coloquei as cortinas. 

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Na entrada do salão fizemos um espaço para fumantes. Os móveis eu aluguei e os porta retratos peguei emprestado da minha irmã.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Os bem casados ficaram expostos nesse armário de madeira, logo na entrada do salão.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

A mesa do bolo também ficou logo na entrada. O DJ fez o som e a iluminação e usou pontos de luz (pimbim) em alguns pontos da mesa do bolo. 

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Lembram do suporte que fiz para doces? Ele quebrou no transporte, descolou uma parte. A decoradora então colocou separado. Ficou bem bonito e preencheu mais a mesa.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Uma foto geral do salão. Eu optei por arranjos pequenos, quis fazer algo mais discreto. Mas você pode usar uma base no meio da mesa para dar mais detaque aos arranjos.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Eu comprei três tecidos de estampas diferentes para fazer os sousplats, porque queria uma mesa bem colorida e depois decorei as garrafas para combinar com eles. Fiz um arranjo verde e outro amarelo.

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

decoracao casamento, casamento, decoracao festa, festa

Eu gostei bastante da decoração e gastei 1/3 do valor que os decoradores me passaram. A decoradora que eu chamei foi ótima e aceitou sem nenhum problema complementar os ítens que eu levei.

Boa semana para todos!

25/10/2014

Dicas para reaproveitar latas

As latas de atum, leite em pé, milho, ervilha, tinta, etc, podem virar objetos bonitos e divertidos. É só preciso ter paciência e criatividade, que você consegue fazer algo bonito.

Para ajudar nessa jornada, separei hoje algumas imagens bem legais que encontrei.

Começo com algumas latas pequenas, que pintadas de neon e com cactus podem servir como uma ótima ideia para decoraçãode uma festa ou lembrancinha.

Lata reciclada
Pinterest

Essa aqui embaixo você pode colar um pedaço de contact e escrever algo com giz. Gostei bastante da pintura dessa lata. Já vi também a lata sendo usada como vaso para temperos e o contact ou tinta preta para nomear o tempero.

Lata reciclada
Pinterest

Mais uma ótima lembrancinha, você pode cobrir a lata com juta, fazer uma vela e imprimir uma etiqueta bonita.

Lata reciclada
Debbie Doo's

Essa imagem abaixo eu peguei de uma decoração de casamento, achei tão chique que queria colocar no meu, mas acabei desistindo porque já tinha a ideia de usar garrafas recicladas e achei que começar a juntar latas também seria difícil. Para quem não lembra usei esse arranjo.



Lata reciclada
Pinterest

Você pode colocar latas na sua prateleira para organizar as contas e a papelada.

Lata reciclada
Pinterest

Olha que bonito esse móbile feito de latas:

Lata reciclada
All You

Para usar as latas como luminária, você pode fazer alguns furinhos na lata ou pode pintar de uma cor bonita e fazer uma luminária como essa abaixo.

Lata reciclada
Pinterest

Se você tem uma lata bonita na sua casa, que tal usá-la como luminária?

Lata reciclada
Pinterest
Continuo desejando um bom final de semana (apenas uma pausinha no sábado pata dividir essas imagens que gostei tanto) para todos.

24/10/2014

Como consertar o fio desencapado com estilo

Esse ano tive dois celulares roubados. Um era uma porcaria, mas o outro eu tinha acabado de comprar e fiquei tão revoltada que resolvi não comprar mais celulares, apenas herdar.
Para minha sorte, minha família é bem grande e uma das minhas irmãs me deu o Iphone dela porque a câmera tinha quebrado.

Eu nunca tinha tido um Iphone e não sei se fui desastrada, se o problema é que o aparelho já está velhinho, mas o carregador estava com o fio bem capenga e eu sabia que se não fizesse alguma coisa teria que comprar um novo.

Resolvi então, pegar uma linha bonita e proteger o fio do meu carregador. O processo é bem simples, vamos lá (desculpem, mas esqueci da foto inicial): dê um nó na ponta e comece a enrolar a linha no fio. 


Fio desencapado, fio colorido, faca voce mesmo, diy, iphone, carregador

Na parte inicial você segura o fio do carregador e vai passando a linha. Na parte do meio é o oposto, você segura a linha e vai torcendo o fio do carregador. 

Nas duas extremidades, a borracha que protege os fios estava aberta. Eu usei um alicate para cortar essa parte danificada da borracha.

Fio desencapado, fio colorido, faca voce mesmo, diy, iphone, carregador

Na foto abaixo dá pra ver bem que passando a linha apenas uma vez o fio não fica muito protegido. Por isso eu passei três vezes (detalhe para o pedaço de borracha que eu cortei na foto).

Fio desencapado, fio colorido, faca voce mesmo, diy, iphone, carregador

Uma foto das três voltas que dei no fio (a ponta que sobrou eu dei um nó e cortei com o alicate):

Fio desencapado, fio colorido, faca voce mesmo, diy, iphone, carregador

O fio inteiro:

Fio desencapado, fio colorido, faca voce mesmo, diy, iphone, carregador

Depois dessa proteção o cabo ficou bem mais resistente. Dá pra jogar na bolsa sem medo de estragar.

Chega de proteger o fio da sua luminária com aquela fita isolante horrorosa! Com um pouco de paciência, podemos ajeitar o fio com muito estilo.

Um ótimo final de semana pra vocês.