Um giro pela casa #11: Dicas para apartamentos pequenos

Bom dia! Hoje vou falar de um apartamento de 40 m2 muito bonito que vi no Alvhem Makleri (um site com casas e apartamentos maravilhosos).

Para otimizar o pequeno espaço, a solução foi integrar os ambientes (sala e cozinha), usar bastante prateleiras e cabideiros.

O apartamento inteiro tem as paredes brancas e muitos detalhes coloridos, como os quadros de macacos, tapete, cadeira, almofadas e luminárias. 

sala decorada

Lembram quando fiz um post falando sobre essa moda de misturar cadeiras? Olha ela aqui de novo (reaproveite suas cadeiras velhas sem medo).

copa integrada

A cozinha tem bastante prateleiras e o que achei muito legal nesse apartamento foi o uso de varal de luzes em alguns lugares.

cozinha vintage

Na cozinha, o varal foi feito com quatro lâmpadas e foi passado por um cano de cobre fixado ao teto. Ideia fácil e descolada e que permite que você regule a altura das lâmpadas.


Na porta que separa o quarto da sala / cozinha, foi feito outro varal de luzes, olha que bonitinho (e mais detalhes coloridos para alegrar a cozinha, a geladeira vintage azul e o quadrinho laranja, adorei):

cozinha vintage

O quarto é bem apertadinho, uma pequena prateleira serve de criado mudo e para não perder espaço, mais uma vez o fio de cobre serviu como suporte para as duas luminárias laterais.

quarto pequeno

Logo na entrada, um cabideiro e uma prateleira que virou sapateiro.

hall de entrada

O banheiro também serve como lavanderia e o único jeito de dar conta de duas máquinas foi colocar uma em cima da outra.

banheiro pequeno
 
Espero que tenham gostado dessas ideais e desejo a todos um ótimo final de semana. Até segunda!

1 Comentarios